Croquis de uma mente [in]sana

18 novembro 2006

na sua ausência......

Certos momentos estamos tão sozinhos que nem sentimos nossa própria respiração. Um silêncio profundo toma a alma que te retorna em uma sensação de medo muito grande. Medo...realmente um sentimento que nos pega desprevinido, não sei de onde, como e porquê veio.
Para preencher este vazio muitas vezes as lembranças inundam nosso peito. Ahhh saudade....
Saudade de quando pequeno, acordar de madrugada para roubar os brigadeiros que a mãe fez para nossa festinha de aniversário....tudo tão escondido e proibido .... mas me infiltrava mais que água em tempestade.
Saudade de pegar a mochila e ir todo preocupado para a escolinha de arte, pensando em qual seria o desenho do dia. Será que vou dar conta?rs
Saudade de fazer o casamento na festa junina e eu vestido de padre, um cotó de gente...mas quem numa festa junina ia escolher ser justamente o padre? EU
Saudade de sentar na areia e virar mais um montinho de areia no meio dos outros em busca de conchinhas para montar o castelo de areia...que logo seria destruido pela água....pela água.....
Pois é, agora me vem a cabeça, será que saudade é um castelo que fizemos na areia e que o tempo vem como a água e nos tira? Ficando apenas um registro daquilo que fizemos a minutos atrás?
Saudade...momento nostálgico que serve de paliativo em um momento de solidão?
Talvez.....geralmente a saudade está associada a momentos prazerosos....com pessoas que amamos e assim neste momento solo de nossas vidas resgatamos para continuarmos construindo mais saudades futuras....
E assim, em um momento único e solitário:
...
"Amor,
Amor que trago em segredo
num sonho que não vou contar
e cada dia é mais sentido
Amor,
eu tenho amor bem escondido
num sonho que não sei contar
e guardarei sempre comigo"
(O Sonho . Madredeus)
...
Desta forma...saudade de um amor que está bem escondido e que te resgato agora para me levantar a frente, ficas comigo enquanto podes me tolerar, pois logo tenho que partir para a batalha e assim sigo a frente fortalecido por ti.
beijo grande a ti...saudade.